o reequilíbrio das funções do organismo e do funcionamento do corpo

Com Dra. Láis Mori Sério
O QUE É?

A Osteopatia é uma metodologia de avaliação e tratamento que busca encontrar e tratar a causa do problema que está gerando os sintomas que o paciente apresenta.
Está embasada na anatomia, fisiologia, biomecânica do corpo.
Através da Osteopatia é possível reestabelecer um bom funcionamento das estruturas do organismo e de suas funções, aliviando desconfortos e dores.

É um tratamento que não requer nenhum tipo de equipamento, utiliza apenas estímulos manuais para proporcionar a reorganização das estruturas do corpo e devolver a harmonia no funcionamento geral do organismo.

O QUE É POSSÍVEL TRATAR

Hérnias de disco, dores na coluna , joelhos, ombros e outras articulações, dores de cabeça, enxaquecas, distúrbios do sono, cólicas menstruais, azia, queimação, refluxos, constipação e outros sintomas, podem ser beneficiados com esse tratamento.

QUEM PODE SE BENEFICIAR

O mais interessante é que qualquer pessoa pode se beneficiar com a Osteopatia, inclusive bebês recém-nascidos, podendo evitar ou tratar refluxos e cólicas.
As diferentes técnicas utilizadas proporcionam condições para trabalhar desde pessoas sem limitações e saudáveis, até indivíduos com maiores restrições físicas.

Incrível não é mesmo?

Uma grande curiosidade sobre a Osteopatia é que não é necessário encaminhamento médico para iniciar um tratamento osteopático. Você pode procurar por um Fisioterapeuta Osteopata diretamente caso tenha algum tipo de dor.

Quer conhecer o tratamento da Osteopatia mais de perto?